quinta-feira, 31 de julho de 2008

O msn o seus ielhografos.

Se você não gosta de conversar no msn com "newbas" que usam emoticons em aproximadamente 100% das palavras normais. Como um caso, onde um colega meu usava um gif do Mchael Jackson fazendo o passo do moonwalker, e o código para chamar esse gif era apenas a letra "i". Era muito irritante. Primeiro que por bom censo não se configura uma vogal para isso. 100% das palavras de nosso idioma (pt-BR) usam vogais. E aquela criatura usa o msn daquele jeito para atender clientes e fornecedores.

Os emoticos são muito legais, eu gosto deles. Mas é preciso usar direito. Na hora de adicionar a palavra "não" cheia de purpurina ou o ponto de interrogação que gira, pelo amor do que você considera sagrado, ponha junto um outro caracter. Eu costumo usar o sinal de menos ou um número. Assim uso o emoticon só na ora que eu quero.

Como eu uso o msn no trabalho e lido com muita gente diferente que usa o msn desse jeito fui atrás de contornar isso. E me admirei de não ter notando antes, coisa muito simples.

Vai ai a dica.

Abra o menu de seu msn;
Siga para Ferramentas - Opções;
Na nova janela procure por Mensagens, no painel da esquerda;
Então desmarque o check box "Exibir emoticons". Isso fará com que nenhum emoticon apareca.
Ou desmarque o check box "Mostrar emoticons personalizados". Que permitirá a exibição dos emoticons clássicos mas não aqueles doidos que muitas vezes impede a leitura.

Segue imagem da tela de configuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por comentar